Como redirecionar URLs no WordPress

Por | Atualizado em 2015-01-19

Quando gerimos um site por vezes temos necessidade de redirecionar os visitantes de uma página para outra automaticamente. Esse redirecionamentos podem ser temporários (redirecionamento 302) ou definitivos (redirecionamento 301).

Neste tutorial iremos explicar como criar esses redirecionamentos no WordPress. Para isso, iremos utilizar o plugin Quick Page/Post Redirect Plugin.

Em primeiro lugar, comece por instalar o Quick Page/Post Redirect Plugin no seu WordPress. Depois de ativar o plugin surgem dois novos menus (no menu do WordPress, e no editor de posts).

Redirecionar link para outro URL

Comece por aceder ao menu “Redirect Options” – “Quick Redirects” do seu WordPress. Na janela que surge, digite o link de origem (apenas o link imediatamente a seguir ao domínio do seu site) e o link de destino (que pode ser um link do seu site, ou um link externo). Guarde as alterações e teste o seu novo redirecionamento.

redirecionar wordpress 301

Redirecionar Posts


O plugin permite-lhe ainda redirecionar um determinado post para um novo link. Para isso, basta editar o post que pretende redirecionar e ativar a caixa de verificação “Make Redirect Active” que encontrará no final da página do editor.

No campo “Redirect URL:” digite o novo link de destino. Defina qual o tipo de redirecionamento que pretende usar 302 (redirecionamento temporário) ou 301 (redirecionamento definitivo). Guarde as alterações.

redirect wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *