Como personalizar links de afiliados no WordPress

Por | Atualizado em 2014-12-11
personalizar links de afiliados no WordPress

Criar links de afiliados personalizados no WordPress é agora bem mais simples, usando o plugin Pretty link. Para além do link personalizado, ainda é possível obter uma estatística individual de quantos cliques foram conseguidos em cada link.

Existem várias razões para usar links de afiliados personalizados. Em primeiro lugar, você obterá um URL com um aspecto mais “limpo” e mais fácil de recordar.

Outra vantagem, é impedir que o visitante altere o link de afiliado original, evitando perder comissões.

Como personalizar links de afiliados no WordPress – Pretty Link



Comece por instalar o Pretty Link no seu WordPress acedendo ao menu “Plugins” – “Adicionar novo”. Procure por Pretty link e proceda à respectiva instalação. Caso tenha dificuldades, poderá baixar o Pretty Link através do diretório do WordPress e proceder à instalação manual.

Dica: veja o nosso artigo como instalar Plugins no WordPress.

Após ativar o plugin, aceda ao painel administrativo do Pretty links e clique no link “Add New Link”. Em seguida, será necessário definir as propriedades do seu link.

Comece por definir o Tipo de redirecionamento (301 – Permanente ou 307 – Temporário). Agora, adicione o link de destino e defina um URL personalizado.

pretty link parte 1



Você poderá ainda definir um título para o seu link (não é obrigatório).

Na parte inferior você encontrará várias opções interessantes e muito importantes.

Como por exemplo, a possibilidade de passar parâmetros no seu link (como ID do afiliado), adicionar “nofollow” nos links (essencial para não ser penalizado nos motores de busca) e a possibilidade de contabilizar os cliques recebidos.

Quando terminar basta clicar no botão “Create” no final da página.

pretty link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *