Como mudar o wp-admin do WordPress (página de login)

Por | Atualizado em 2016-09-01

Pretende mudar a página de login do WordPress do tradicional wp-admin (ou wp-login) para um URL definido por si? É muito simples, na prática basta recorrer a um plugin gratuito que permite redirecionar a URL para uma página diferente.

Dessa forma, conseguirá esconder a página de acesso ao painel administrativo do seu WordPress, reduzindo o risco de ataques de bots e de técnicas de brute-force. Relembramos que diariamente mais de 30.000 sites são hackeados, normalmente com consequências devastadoras para os Webmasters.

wp-admin

Como mudar o wp-admin do WordPress (página de login)

Uma das formas mais simples de mudar a página de login no WordPress é através do plugin iThemes Security (antigamente conhecido como Better WP Security).

Para isso, comece por instalar o plugin iThemes Security no seu WordPress acedendo ao menu “Plugins” – Adicionar Novo. Após a instalação, surgirá o menu “Security” no seu WordPress.

Em seguida, aceda ao menu Security – Settings – separador “Advanced”. No campo “Hide Backend”, clique no botão “Configure Settings” e marque a caixa de seleção “Enable the hide backend feature”.

hide backend wordpress

Para conseguir usar esta funcionalidade, não poderá usar a versão “Genérica” dos links permanentes do WordPress. Se visualizar uma mensagem de aviso, deverá aceder ao menu “Configurações” do seu WordPress – links Permanentes e selecionar a opção “Estrutura personalizada” ou “Nome do artigo”.

links permanentes do wordpress

Para terminar, basta definir o novo URL do painel administrativo do seu WordPress e clicar no botão “Save Settings”. Está pronto.

mudar o wp-admin do wordpress

De salientar, que o iThemes Security possui outras ferramentas de segurança que permite corrigir várias vulnerabilidades do WordPress, no entanto, se for usado de forma negligente, pode impedir o acesso do Administrador ao próprio Website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *