Como mudar o domínio do WordPress (em menos de 10 minutos)

Por | Atualizado em 2016-04-18

Pretende mover o seu site WordPress para um domínio diferente? É muito simples, bastando para isso usar o plugin WP Clone. Todos os seus artigos, imagens e respectivo template serão movidos para o novo domínio, gerando um site exactamente igual.

A mudança de domínio do WordPress pode ser efectuada mesmo entre servidores diferentes, ou empresas de hospedagem diferentes. Com este tutorial, evita usar a ferramenta de “exportação” do WordPress, que embora seja bastante eficaz, é bastante mais trabalhosa.

Como mudar o domínio do WordPress

Como mudar o domínio do WordPress

Comece por instalar o WP Clone no site WordPress que pretende exportar. Para isso, basta aceder ao menu “Plugins” – Adicionar Novo – Procure o plugin WP Clone by WP Academy e proceda à respectiva instalação.

Agora aceda ao menu WP Clone e clique no botão “Create Backup”. Será gerado um link com todo o conteúdo do seu Website. Clique com o botão direito do rato nesse mesmo link e selecione a opção “Copiar”.

wp clone wordpress

Aceda ao site com o novo domínio, o qual deverá possuir o WordPress instalado. Proceda à instalação do Plugin WP Clone by WP Academy. Agora, aceda ao menu WP Clone e cole o link gerado pelo plugin no campo “Restore from URL”. Será necessário ler e aceitar os termos do plugin.

Quando toda a operação terminar, o seu site WordPress já estará no novo domínio. O WP Clone também “duplica” os dados de login do administrador, ou seja, a instalação do WordPress do novo domínio irá ter os mesmos dados de login do site anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *