Como mudar o idioma do WordPress (para Português)

Por | Atualizado em 2016-01-08

Longe vão os tempos em para traduzir o WordPress para português, era necessário aceder aos arquivos de configuração (wp-config) através de FTP. Embora não fosse uma operação muito complicada, era “assustador” para alguns usuários iniciantes.

Atualmente, é possível mudar o idioma do WordPress através do painel administrativo do site. Por padrão, o WordPress assume o Inglês como idioma principal, no entanto, ele pode ser alterado para vários idiomas diferentes, incluindo o português.

É importante relembrar, que é possível criar um site “multilingue” (em vários idiomas) no WordPress. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Como criar um site em vários idiomas (Multilingue).

Como mudar o idioma do WordPress

Em primeiro lugar, comece por aceder ao painel administrativo do seu WordPress e entre no menu “Configurações” (ou Opções) – “Geral”.

configurações wordpress

No final da página, encontrará a opção “Idioma do site”. Agora, basta definir o idioma que pretende usar. O WordPress possui inclusivamente as versões “Português – Portugal” e “Português – Brasil”, que acarretam pequenas alterações entre ambas. Para terminar, clique no botão “Guardar Alterações”.

mudar o idioma do WordPress

Posso mudar o idioma do Template?


No WordPress é fácil encontrar templates traduzidos para vários idiomas. No entanto, não deixe que o idioma seja uma limitação na hora de escolher o seu template favorito.

Na prática, você poderá traduzir o seu template facilmente alterando o código fonte das suas páginas. Para mais detalhes, consulte: Como traduzir um template WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *