Como instalar o WordPress no PC – LocalHost

Por | Atualizado em 2016-06-01

Neste tutorial iremos explicar como instalar o WordPress no PC (localhost). Dessa forma, você poderá efectuar testes ou alterações no WordPress, antes de publicar no site (testar plugins, templates, etc.).

Para isso, iremos utilizar o programa Wamp, uma compilação de Apache, PHP e MySQL para computadores Windows. Comece por aceder ao site do WampServer e baixe o programa para o seu computador. O Wamp é disponibilizado em duas versões (32 e 64 bits), em caso de dúvidas poderá baixar a versão de 32 bits.

Agora, proceda à instalação do Wamp. Inicie o Wamp e com o botão esquerdo do rato clique no ícone do Wamp junto ao relógio do Windows (que deverá estar verde). Selecione “phpMyAdmin” e crie uma base de dados clicando no botão “Create”.

Como instalar o WordPress no PC - LocalHost

Como instalar o WordPress no PC



Após instalar e configurar o Wamp poderemos avançar com a instalação do WordPress. Para isso, comece por baixar o WordPress para o seu computador acedendo à seguinte página: WordPress em Português. Em seguida, extraia os arquivos do WordPress para o diretório: C:\ Wamp \ WWW

Agora abra o seu navegador e digite o seguinte link:

http://localhost/

Surgirá uma página de configuração do WordPress, onde deverá introduzir o nome da base de dados que criou, o nome de usuário (que por defeito é root) e a respectiva senha (que por defeito é “vazia”).

Como instalar o WordPress no PC

Agora, clique no botão “Instalar” e digite os dados do seu site. Está pronto, agora é só fazer login no seu site WordPress acedendo ao link: http://localhost/wp-login.

Não consigo conectar o Wamp Server

Não consegue conectar o Wamp Server? O programa exibe um ícone laranja? Provavelmente o seu Windows possui um conflito com as portas de ligação. Veja como resolver o problema com o seguinte tutorial: Wamp Server não conecta – como resolver?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *