Como instalar o IIS no Windows 8 e Windows 10

Por | Atualizado em 2016-09-18

O IIS (Internet Information Services) é um servidor Web incorporado no Windows, que lhe oferece uma plataforma de hospedagem de sites, serviços e aplicativos, sendo muito apreciado por Webmasters.

O recurso IIS só está disponível nas versões Windows PRO e Enterprise. Para verificar a versão do seu Windows, pressione as teclas Windows + X e selecione a opção “Sistema”. Depois, verifique o campo “Edição do Windows”.

versao do windows

Como instalar o IIS no Windows 8 e Windows 10

Para instalar o IIS no seu Windows comece por aceder ao Menu Iniciar – Painel de Controlo. Em alternativa, pressione as teclas de atalho CTRL + SHIFT + ESC e no gestor de tarefas aceda ao menu arquivo – nova tarefa. Digite appwiz.clp e pressione a tecla “Enter”.

Agora, clique na opção “Ativar ou desativar funcionalidades (ou recursos) do Windows”. Procure por “Serviço de Informações da Internet” e ative a caixa de verificação. Se você é um desenvolvedor Web, talvez queira expandir as opções para instalar mais funcionalidades.

Como instalar o IIS no Windows 8 e Windows 10

Quando terminar, reinicie o computador. Para verificar se o IIS está ativo, aceda ao link “http://localhost” (sem aspas).

Dica: O IIS permite a instalação do aplicativo SEO Toolkit da Microsoft, que permite obter relatórios detalhados dos seus websites (erros, links quebrados, etc.). Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como detectar links quebrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *