Como incorporar postagens de página de fãs do Facebook no site

Por | Atualizado em 2016-09-01

As páginas do Facebook são excelentes “ferramentas de trabalho”, permitindo manter o contacto com o seu público, divulgar o seu conteúdo, obter estatísticas de utilização do conteúdo, etc.

Se pretende promover um conteúdo específico da sua página Facebook (ou outra página qualquer), poderá usar a ferramenta de incorporação de conteúdo disponibilizado pelo próprio Facebook.

Você poderá ainda personalizar as dimensões das suas postagens, alterando os parâmetros width e height. Pronto a começar?

Exemplo:

Como incorporar postagens de página de fãs do Facebook no site

1. Comece por aceder ao Facebook e procure a postagem que pretende partilhar. Tal como á foi referido, poderá ser uma postagem da sua página de fãs, ou postagens de outros utilizadores. De salientar, que existem publicações com restrições de privacidade, que não estão disponíveis para incorporação.

2. Toque no botão de mais opções “Seta para baixo” que encontra junto da publicação. Selecione a opção “Incorporar” e copie o código de incorporação, neste caso um “iframe”.

Como incorporar postagens de página de fãs do Facebook no site

3. Agora basta colar o código no local onde pretende exibir as postagens do Facebook (por exemplo, nos artigos do seu site). Tal como já foi referido, é possível alterar as dimensões da postagem definindo outros valores nos parâmetros width e height que surgem no código de incorporação.

No entanto, usar valores muito reduzidos pode “cortar” partes importantes da sua postagem. O ideal seria uma postagem com tamanho responsivo, que ainda não se encontra disponível.

2 comentários em “Como incorporar postagens de página de fãs do Facebook no site

  1. Fernando França

    Muito boa essa opção gostei ajudou bastante suas informações a explicação !
    deu certo consegui !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *