Como Importar e Exportar o meu Blog – Blogger

Por | Atualizado em 2012-12-14

O Blogger possui uma funcionalidade muito importante que permite exportar todos os artigos e comentários do seu blog, e guarda-los diretamente no seu computador.

Este recurso permite recuperar o seu blog em caso de falha crítica, restabelecendo todos os seus artigos, comentários, etc. De salientar que este procedimento não inclui um backup do template do Blog, para isso, consulte o seguinte artigo: Backup Template do Blogger.

Como exportar o Blog?

Comece por aceder à sua conta Blogger – Configurações – Outro. Clique no link “Exportar blogue” e por fim clique no botão “Transferir Blogue”. Após a confirmação, dá-se início ao download do blog no formato “.xml”.

Como Importar e Exportar o meu Blog - Blogger

Como importar o Blog

Para importar o blog, e publicar novamente todas as mensagens, aceda ao Menu Configurações do seu Blogger e clique na opção “Outro”. Clique na opção “Importar Blogue” e clique no botão “Escolher arquivo”.

Como Importar e Exportar o meu Blog - Blogger


Carregue o arquivo .xml de backup que guardou no seu computador e digite as palavras de confirmação (para evitar o SPAM).

Mantenha a opção “Publicar automaticamente todas as mensagens importadas” marcada para publicar todas as mensagens automaticamente.

Se você procura mais dicas para melhorar o seu blog, consulte a nossa secção de Dicas para Blogger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *