Como hospedar um site no DropBox (alternativa ao Google Drive)

Por | Atualizado em 2016-02-04

O Google anunciou que irá acabar com a hospedagem gratuita no Google Drive. Em 31 de Agosto de 2016, todas as páginas Web hospedadas no serviço serão descontinuadas. Aqui no Montar um Blog acompanhamos a noticia com alguma preocupação, visto que algumas das nossas ferramentas (como a calculadora de IMC) usam a hospedagem do Google Drive.

Como tal, fomos à procura de alternativas para hospedar sites gratuitamente e verdade seja dita, não foi necessário procurar muito. O DropBox (concorrente do Google Drive) também lhe permite hospedar sites pessoais com relativa facilidade. Para isso, voce poderá usar o aplicativo DropPages (com domínio personalizado).

Como hospedar um site no DropBox

O DropPages é a solução ideal para hospedar um site no DropBox. Para além de simplificar todo o processo, o DropPages permite usar um domínio personalizado, o que pode ser uma vantagem na hora de decorar o link da sua página.

mydroppages

Comece por entrar no serviço do DropPages e permita a instalação do aplicativo na sua conta DropBox. Em seguida, clique no botão “Create New Site” e indique o domínio que pretende usar.

como hospedar um site no dropbox

Está pronto, surgirá uma nova pasta no seu DropBox no diretório “Aplicativos – DropPages”. Agora, basta fazer o upload dos arquivos necessários para o DropBox.

No nosso exemplo, bastou enviar um arquivo “HTML” para a pasta “templates” do DropPages.

É importante salientar, que este tipo de hospedagem deverá ser usado somente para sites pessoais. Caso pretenda uma hospedagem com recursos específicos para criação e desenvolvimento de sites, consulte o seguinte tutorial: Criar e hospedar site na PTWS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *