Como hospedar imagens online (melhores serviços)

Por | Atualizado em 2016-03-03

O seu computador está a ficar sem memória por causa da enorme quantidade de fotos e imagens que guardou? Não quer apagar os seus arquivos ou gastar dinheiro em novos dispositivos de armazenamento? Então esta dica é para si!

Em primeiro lugar, existem aqueles sites de armazenamento que aceitam todos os tipos de arquivos, conhecidos como clouds/nuvens, como por exemplo: Google Drive, iCloud, Dropbox, One Drive e Amazon Cloud Drive. Para mais informações, clique aqui.

Mas além destes, sabia que existem diversos sites que permitem a hospedagem de imagens/fotos online, sem qualquer custo? Você poderá igualmente usar estas imagens no seu Website / blog, bem como em fóruns ou redes sociais.

hospedar imagens online

Como hospedar imagens online (melhores serviços)

1. TinyPic
Utiliza um sistema muito simples de hospedagem. Basta fazer o upload das imagens para hospedá-las. O site permite que você possa compartilhar facilmente as suas imagens nas redes sociais.

2. Google Fotos (substituto do Picasa)

O Google Fotos utiliza a sua conta Gmail como registo. Não só permite a hospedagem das suas imagens, como também funciona como uma cloud/nuvem, permitindo ao utilizador aceder aos seus arquivos através de outro dispositivo.

3. Photobucket
Também exige registo (gratuito) do utilizador, permitindo login através da sua conta Facebook. Além da possibilidade de hospedar imagens e também vídeos, o site oferece serviços como estampagem das suas fotos em t-shirts, calendários personalizados, etc.

4. ImageHosting
Além de permitir a hospedagem das suas imagens, também oferece a possibilidade de as partilhar nas redes sociais.

5. Imgur

Exige registo do utilizador, ou então login efetuado através da sua conta Facebook, Twitter, Google ou Yahoo. Este site compacta todas as imagens que ocupem mais de 1 Mb de forma a não ultrapassar esse mesmo espaço. Se o utilizador se mantiver inativo durante um mês, as fotos serão automaticamente eliminadas.

6. Imagik

Também exige registo do utilizador, ou então login efetuado através da sua conta Facebook, Twitter ou Google. Aceita diversos formatos de imagem.

7. Flickr

Se está cadastrado nesta rede social, então use e abuse de todo o seu potencial. Sim, o Flickr também permite a hospedagem das suas imagens! E pode ainda sincronizar esta sua conta com a(s) conta(s) de Facebook e/ou Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *