Como ganhar dinheiro com Blog (7 dicas)

Por | Atualizado em 2016-02-10

Com o surgimento da Web 2.0, o conteúdo publicado na Internet deixou de ser um exclusivo dos grandes sites. Atualmente, qualquer usuário pode criar um blog e começar a publicar em minutos.

A melhor parte, é ser possível ganhar dinheiro com o seu blog e monetizar o seu esforço. Conheça algumas dicas úteis e serviços indispensáveis para começar a ganhar dinheiro honestamente e de forma fluida.

Ganhar dinheiro com blog

Como ganhar dinheiro com Blog

A Regra-Chave




Se quer ganhar dinheiro de verdade com seu blog existe uma regra “chave”: o nicho de mercado. Para fazer dinheiro, seria ideal um nicho de mercado com produtos fáceis de vender, com bastante concorrência na publicidade. Você poderá fazer um pequeno teste ao seu nicho de mercado usando a ferramenta “Adwords keyword Planner“.

Explorar as oportunidades de cada nicho: Use a ferramenta SemRush para encontrar Palavras-Chave de determinado tema com elevado CPC (Custo por Clique).

Ferramentas para Ganhar dinheiro com o Blog

1. Google Adsense

O Google Adsense é sem dúvida a forma mais usada pelos internautas para ganhar dinheiro. Para começar a usar o serviço, é necessário que o submeter o seu blog a uma análise, de forma a garantir que respeita as regras impostas pelo Google Adsense.

Como funciona o Adsense? O método de funcionamento deste serviço é muito simples, os anúncios começam a surgir nas suas páginas e sempre que o anúncio receber um clique válido, você recebe um valor que varia conforme o valor pago pelo anunciante.

2. Vender publicidade

Uma alternativa, poderá ser criar um espaço reservado para colocar publicidade, que será paga pelo anunciante. Na prática, empresas ou outros sites irão contactá-lo de forma a negociarem o valor a pagar por esse espaço, de forma a divulgarem produtos ou conteúdos deles. Lembre-se que o anúncio deve ser colocado num lugar apelativo e o preço exigido deve ser compatível com o potencial do seu blog.

3. Plano de Afiliados

O plano de afiliados pode ser uma excelente forma de aumentar os seus lucros, permitindo promover produtos ou serviços a troco de um determinado valor.

Os pagamentos dos programas de afiliados podem ser obtidos por diferentes tipos de interacção do usuário: registo, compra, preenchimento de formulário, etc.

4. Produzir conteúdo para outros

Se o conteúdo do seu site for de qualidade, poderá ser contactado por empresas externas para produzir artigos a divulgar os seus produtos. Você poderá experimentar o serviço PayPerPost, que lhe permite ganhar dinheiro a escrever artigos para outros blogueiros / empresas.

5. Loja virtual




Porque não cria uma loja virtual? A loja virtual é um site onde você pode comercializar produtos na Internet, exibindo fotos, com a respectiva descrição dos produtos, etc.

As lojas virtuais são características por terem vários métodos de pagamentos e podem usar o Facebook como método de divulgação usando o StoreYa. Consulte os nossos artigos:

6. YouTube

Outra forma de ganhar dinheiro é através do YouTube. Um método simples, é criar vídeos sobre o seu blog e enviar para o YouTube. Quando o seu canal ganhar algum “ímpeto”, poderá se candidatar ao programa de afiliados do YouTube.

Dessa forma, estará a melhorar a qualidade do seu conteúdo (mais explicativo) e a gerar mais receitas. Para mais detalhes, consulte: Como ganhar dinheiro com o YouTube.

7. Venda de produtos

Ganhar dinheiro na Internet, está muito para além da publicidade e de afiliados. Gosta de escrever livros/Ebooks, cria temas para blogs ou WordPress? Poderá por a venda esses produtos e dessa forma, ganhar alguma popularidade da Internet e aumentar os seus lucros.

2 comentários em “Como ganhar dinheiro com Blog (7 dicas)

  1. Juliana Soares

    Estou pensando em criar um blog dando dicas de turismo e gastronomia da minha cidade. Eu preciso de alguma autorização dos estabelecimentos para indicá-los no meus posts? Tipo, ao indicar um restaurante, preciso pedir autorização do proprietário?

    Responder
    1. benfikista Comentário do Autor

      Olá Juliana, Em principio não, seria uma verdadeira anarquia se para falar de algo ou alguém fosse necessário autorização. Para isso, existe a liberdade de expressão. Agora, a liberdade de expressão não significa que você possa dizer tudo o que quiser, é necessário “responsabilidade” e não denegrir as empresas que citar.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *