Fazer redirecionamento no WordPress (301, 302 ou 307)

Por | Atualizado em 2015-04-13


Neste tutorial iremos explicar fazer um redirecionamento no WordPress, podendo reencaminhar os seus visitantes de uma página para outra automaticamente. Esta funcionalidade é particularmente útil quando você necessita de alterar o link de um “post”, e pretende reencaminhar os leitores para o novo link.

Criar redirecionamento no WordPress

1. Comece por aceder ao Painel Administrativo do WordPress e proceda à instalação do plugin “SEO Redirection“.

2. Após instalar e ativar o plugin aceda ao menu Configurações > SEO Redirection > Add New.

3. Agora defina o URL inicial (Redirect From) e o URL final (Redirect To).

redirecionamento no wordpress



4. Por fim, defina o tipo de redirecionamento que irá aplicar:

  • 301 – Redirecionamento Permanente;
  • 302 – Redirecionamento Temporário;
  • 307 – Redirecionamento Temporário (apenas em HTTP 1.1).

Alternativa…

Em alternativa, você poderá experimentar fazer redirecionamentos em Javascript. caso necessite de mais instruções, poderá consultar o seguinte tutorial: Como fazer redirecionamentos em javascript.

Dica Extra:

Por vezes o seu site pode possuir links quebrados os quais você desconhece. Através do Google Webmaster Tools você poderá conhecer alguns desses links, acedendo ao menu Rastrear > erros de Rastreamento > Página não encontrada.

Se você não possui o Google Webmasters Tools instalado no seu site, poderá proceder à sua instalação gratuitamente. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como usar o Google Webmasters Tools.

Se isso não for suficiente, você poderá ainda experimentar o programa gratuito Microsoft Free SEO ToolKit que analisa as páginas do seu site / blog em busca de links quebrados, erros, etc. Para mais detalhes consulte: Como detectar links quebrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *