Como criar um template Tumblr – Theme Generator

Por | Atualizado em 2014-11-01

Criar um template personalizado no Tumblr pode ser bastante complicado, sendo necessário alterar o código fonte do template.

Para o ajudar foi criado o serviço Totally Layouts, que permite criar templates automaticamente conforme as configurações que você inserir.

No final, você poderá ainda adicionar outras widgets (adicionar música, relógios, etc.), como explicado no final do artigo.

Como criar um template Tumblr

Comece por aceder ao site do Tumblr Theme Generator. No menu esquerdo, selecione os estilos que pretende aplicar ao seu template (incluindo fontes, cores, tamanhos de letras, etc.).

De salientar que o serviço também disponibiliza vários templates “prontos”, que você poderá aceder no seguinte link: Templates Tumblr.

Como criar um template Tumblr


Você poderá visualizar as alterações em tempo real. Quando terminar a personalização, clique em “Generate theme Code”.

Surgirá uma janela com o código do template. Agora, aceda à sua conta Tumblr – Customize (Personalizar) – Edit HTML. Substitua o código atual pelo novo código fornecido. Caso fique satisfeito, salve as alterações.

Caso não fique satisfeito, poderá utilizar o backup de templates do Tumblr para reverter as modificações. Para isso, aceda ao seguinte link: Backup Template Tumblr.

Alternativa: Em alternativa, experimente o serviço Tumblr Generator.

Veja ainda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *