Como criar um tema para Tumblr

Por | Atualizado em 2013-12-15

Precisa de criar um tema personalizado para Tumblr, mas não possui conhecimentos avançados de programação?

Não se preocupe, o Tumblr Generator é um serviço gratuito que permite criar um tema para Tumblr personalizado em poucos minutos.

Relembramos que poderá personalizar o seu tema adicionando inúmeras ferramentas gratuitas, como por exemplo:

Como fazer o tema para Tumblr

Em primeiro lugar, é recomendável criar um novo blog Tumblr para testar o seu novo tema. Para isso basta clicar na seta presente no painel da sua conta, com o nome do seu blog Tumblr e selecionar “Criar novo blogue”.

Como criar um tema para Tumblr

Agora, aceda ao serviço Tumblr Generator – utilize o painel esquerdo para alterar os parâmetros do seu template. Você poderá adicionar uma imagem de fundo mais tarde.

Quando terminar, clique no botão “Generate!” – copie o código gerado (todo). Aceda ao seu blog de testes no Tumblr e clique no botão “Personalizar” no canto superior direito.

Como criar um tema para Tumblr

Clique em Editar HTML – selecione o código antigo e pressione a tecla “Delete”. Cole o novo código fornecido pelo Tumblr Generator e cole o código fornecido – clique no botão “Atualizar a pré-visualização” para pré-visualizar o resultado final.

Caso fique satisfeito com a disposição do tema, clique em Guardar Alterações.

Mudar imagem de fundo no Tumblr

Aceda à página inicial do seu blog Tumblr – clique no botão “Personalizar” no canto superior direito – no menu esquerdo clique no botão “Upload” da secção Aparência – Background. Faça o upload de uma imagem e guarde as alterações.

Como criar um tema para Tumblr

Reverter atualizações no Tema


Não gostou das alterações no seu tema Tumblr? Não há problema, basta utilizar os arquivos de backup criados pelo Tumblr para reverter as mudanças, aceda ao seu backup clicando aqui.

Escolha uma data de backup e clique no botão “Reverter”. Em alternativa, pode simplesmente selecionar outro tema na secção “temas” do Tumblr”.

Alternativa: Em alternativa, experimente o serviço Totally Layouts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *