Como criar um blog de Fotos Grátis | Fotoblog

Por | Atualizado em 2016-10-05

Pretende partilhar as suas fotografias com o mundo, ou dar a conhecer os seus trabalhos fotográficos? É muito simples, basta criar um fotoblog gratuito.

O que é um fotoblog?

Um fotoblog é um blog concebido especialmente para exibir fotografias, possuindo um template “especial” que dá mais ênfase às fotografias e à navegação entre os álbuns. Estes templates permitem ainda colocar uma pequena descrição da fotografia, mas como diz o povo, uma imagem vale mais que mil palavras.

Como criar um Fotoblog?

Em primeiro lugar, é necessário escolher um serviço (gratuito) para criar o seu Fotoblog. Aqui ficam algumas sugestões interessantes:

1. Webnode

O Webnode permite ao utilizador criar um fotoblog em menos de 2 minutos e começar a publicar imediatamente. O Webnode disponibiliza vários templates de fotografia gratuitos (separador Estúdio Fotográfico).

Caso você deseje tornar a sua página mais profissional, poderá adquirir o plano premium do Webnode, obtendo recursos avançados para as suas páginas (domínio próprio, Google Analytics, suporte Premium, etc.), bem como Templates adicionais.

webnode-fotos

2. Blogger

O Blogger permite criar um fotoblog facilmente, o truque é usar o template correto. Comece por criar o seu blog no Blogger e em seguida, faça o download de um template de fotoblog gratuito no seguinte site: Btemplates (pesquise por PhotoBlog).

Quando encontrar um template do seu agrado, clique no botão download. Em seguida, descompacte os arquivos do template (usando um leitor de arquivos zip, por exemplo, o Winrar ou WinZip).

Como criar um Fotoblog - Comece agora

Aceda à sua conta Blogger e clique no separador Modelo. Clique no botão “Efetuar cópia de segurança / Restaurar” – Escolher Ficheiro e carregue o arquivo.xml do template.

Venda as suas fotos…

Atualmente existem vários na sites Internet que permitem ganhar dinheiro através da venda de fotografias. As suas fotos são sujeitas a uma cuidada análise, para determinar se possuem qualidade para venda, e colocadas à venda na Internet. Por cada venda realizada, você recebe uma comissão.

Aqui ficam algumas sugestões para você vender as suas fotos:

Caso o leitor possua alguma sugestão para criar um fotoblog, ou vender fotos na Internet, partilhe connosco, deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *