Como criar um blog de Moda – Grátis

Por | Atualizado em 2016-02-02

Atualmente criar um blog é muito simples e pode ser feito em menos de 5 minutos, podendo começar a publicar imediatamente.

Um dos temas mais abordados pelo público feminino é a moda, conseguindo cativar um bom fluxo de seguidores, que podem inclusivamente subscrever o blog através dos feeds (para receber as novidades).

Uma análise rápida ao “nicho” da moda no Adwords, com palavras-chave como “perfumes”, “bijuterias”, “acessórios femininos” ou “roupa da moda”, conseguimos perceber que é um tema bastante concorrido por anunciantes, o que poderá ser uma enorme vantagem caso deseje ganhar dinheiro com o blog.

Como criar um blog de moda?

Existem 2 formas simples de criar um blog de Moda, usando duas plataformas completamente diferentes: o WordPress e o Blogger.

No WordPress, você possui dois caminhos distintos: criar um blog (gratuito) através do site wordpress.com, ou optar por comprar um plano de hospedagem com domínio próprio (www.exemplo.com).

Através de plugins gratuitos, você poderá igualmente criar uma loja virtual no WordPress e começar a vender produtos através da Internet.

Para mais detalhes consulte, como criar um site no WordPress.

O próximo passo, consiste na escolha do “template” (ou Tema) – Adicionar Tema. Faça uma pesquisa usando palavras-chave como “fashion”. Poderá igualmente usar um dos seguintes temas sugeridos: Divina, FFashion ou Oblique.

templates de moda no wordpress-min

Blogger

O Blogger é uma das plataformas de blogs mais utilizada em todo o mundo, sendo que o seu sucesso assenta na qualidade dos recursos oferecidos e na facilidade de uso.

Para criar um blog no Blogger basta executar os procedimentos do seguinte tutorial: Como criar um blog – blogger.

Por fim, aceda ao serviço btemplates e procure um template condizente com o assunto (pesquise fashion).

Ou então, opte por criar um template único usando o editor de templates do Blogger.

Como criar um blog de Moda - Grátis

Dica: caso tenha dúvidas, veja como instalar templates no Blogger.

Ganhe dinheiro promovendo produtos

Após construir as primeiras páginas e adicionar conteúdo de qualidade, está na hora de começar a ganhar dinheiro com o seu trabalho. Para isso, experimente promover os produtos de alguns afiliados. Consulte a nossa lista com os melhores afiliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *