Como colocar vídeos do YouTube na página do Facebook

Por | Atualizado em 2016-08-29

O Facebook pode ser uma excelente ferramenta para promover os seus vídeos do YouTube. Para o ajudar, iremos explicar como colocar os vídeos do YouTube na sua página de fãs do Facebook. Na prática, irá criar um “separador” identificado como “YouTube”, que permite promover o seu canal (ou uma lista de vídeos especifica).

Dessa forma, conseguirá aumentar as visualizações do YouTube, contribuindo para um ganho em subscritores e facturação (caso esteja inscrito para ganhar dinheiro no YouTube).

Como ganhar dinheiro no YouTube

Como colocar vídeos do YouTube na página do Facebook

Comece por aceder ao Facebook e use a barra de pesquisa para procurar o aplicativo “YouTube Tab”. Clique no botão “Usar aplicativo” e selecione a página onde pretende usar o aplicativo.

Em seguida, adicione o URL do seu canal (ou lista de vídeos) que pretende embutir na sua página Facebook. Se optar por aderir à versão “Premium” do aplicativo, conseguirá desbloquear algumas funcionalidades interessantes, nomeadamente a possibilidade de adicionar uma imagem de cabeçalho, autoplay, estatísticas de visualização, etc.

info youtube tab-min

Para terminar, basta clicar no botão “Salvar Alterações”. Repare que a sua página do Facebook irá exibir um novo botão / separador com os seus vídeos do YouTube. Como é óbvio, nada o impede de fazer o upload dos vídeos diretamente para o Facebook (embora perca a oportunidade de ganhar dinheiro com os mesmos).

vídeos do YouTube na página do Facebook

Fazer upload dos vídeos para o Facebook

Na prática, basta aceder à sua conta YouTube e no menu à sua esquerda clicar em “O Meu canal” – Gestor de vídeos.

Agora, clique na seta para baixo que encontra junto ao vídeo e selecione “Transferir MP4”, para baixar o vídeo diretamente para o seu computador. Para terminar, aceda à sua página do Facebook e toque no botão “Foto / vídeo”. Selecione o arquivo do vídeo e complete o upload.

publicar video youtube no facebook

Está pronto. Ficou com alguma dúvida? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *