Como colocar rádio no seu Site ou Blog

Por | Atualizado em 2015-11-01

Em complemento do nosso artigo “Como adicionar música no Blog/Site“, iremos explicar como colocar uma estação de rádio no seu Blog/Site. Para isso, iremos utilizar o iRadeo, uma plataforma transmissão de áudio gratuita.

O plano gratuito (Basic) permite o alojamento de 25mb e 100 mb de banda. Claro que se gostar da ideia, pode avançar para um plano muito mais profissional (6 dólares/mês) e obter 3 Gb de espaço, 30 Gb de banda, adicionar publicidade na sua estação (e ganhar dinheiro), distribuir a sua estação de rádio, etc.

Em alternativa a uma estação de rádio, poderá optar por criar um podcast. O Podcast consiste na transmissão de arquivos de áudio através de um sistema de atualizações “Feed”, podendo ser subscrito por milhares de utilizadores. Para mais detalhes consulte o tutorial: Como criar um Podcast.

colocar rádio no seu Site ou Blog

Comece por aceder ao iRadeo.

Para criar a sua estação de rádio clique no botão “Sign Up” e selecione o plano “Basic” (Gratuito). Preencha os dados para a criação da sua conta e clique no link “Create New Station”.

Insira os dados para criação da sua estação de rádio e na parte inferior da página clique em “Upload Audio”. Faça o Upload das músicas que pretende tocar na sua estação de rádio (cuidado com os direitos de autor).

colocar rádio no blog


Indique o nome da música e a respetiva descrição. Clique no link “Save”. Quando terminar a sua estação de rádio clique em “Save Changes”.

Agora, volte ao topo da página e clique em “Dashboard” – “Website”. Agora basta copiar o código da sua estação de rádio e colar no seu site ou blog.

colocar rádio no site

Por exemplo, para inserir a estação de rádio no Blogger, aceda ao Menu Design – “Elementos de página” – “Adicionar Miniaplicação” – “HTML/Javacript” e cole o código fornecido pelo serviço iRadeo.

3 comentários em “Como colocar rádio no seu Site ou Blog

  1. Ruthielly

    Olá, gostaria de agradecer ao Montar um Blog pela belíssima dica.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *