Colocar o Adsense no Template Blogger (Post, Sidebar)

Por | Atualizado em 2015-05-11

Neste tutorial, iremos explicar como colocar anúncios do Adsense no Template Blogger. Poderá adicionar os anúncios na barra lateral, ou inserir diretamente nos seus posts. Para adicionar os anúncios, comece por aceder à página do Adsense e clique no separador “My Ads” (Meus Anúncios).

Em seguida, crie um bloco de anúncios com o tamanho e cores desejadas. O Adsense coloca à sua disposição anúncios “responsivos” que se ajustam automaticamente ao espaço onde são inseridos. No entanto, nem sempre o anúncio é exibido corretamente, como tal deverá efectuar alguns testes antes de optar por este tipo de anúncio.

Agora, copie o script do anúncio.

Como colocar o Adsense no Template Blogger

Colocar os anúncios no post do Blogger não tem segredos, basta abrir o editor de mensagens e colar o script fornecido pelo Adsense. Você poderá ainda aceder ao separador “Layout” do Blogger e adicionar uma widget de “HTML / Javascript”.

adicionar html javascript blogger

Para inserir o script no código fonte do seu template, será necessário converter o código Adsense através de um “parser”, que substitui o seu código por entidades de carácter.

Tal acontece, porque em HTML existem vários caracteres que estão reservados para a construção da página, por exemplo na abertura e fecho de “tags” (< e >), devendo ser substituídos por estas entidades, para não “atrapalhar” a construção da página.

Converter código – Parser

[help]Antes de realizar qualquer alteração, recomendamos que realize um backup do seu template Blogger, para que possa reverter as alterações caso não fique satisfeito com o resultado.[/help]

Para converter o seu código você poderá utilizar o nosso conversor Parser.


Após converter o código fonte do script aceda a menu Modelo e clique no botão Editar HTML.

Como colocar o Adsense no Template Blogger

Cole o código do script Adsense no local onde pretende exibir o anúncio. Clique no botão pré-visualizar para verificar se está tudo correto. Caso fique satisfeito salve as alterações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *