Como colocar jogos no Blog (WordPress ou Blogger)

Por | Atualizado em 2016-09-12

Hoje o Montar um Blog irá explicar como colocar jogos (flash) no seu blog / site. Os jogos são gratuitos e correm diretamente na sua página.

Poderá adicionar os jogos na barra lateral, do seu blog / site, em artigos, ou em páginas estáticas.

Poderá igualmente adicionar uma janela de chat (bate papo), para que os seus leitores possam trocar dicas e opiniões dos jogos. Para isso, visite o nosso artigo: Adicionar chat (bate papo) no blog/ site.

Como colocar jogos no blog / site

Para adicionar jogos gratuitos no seu blog/site aceda às seguintes páginas:

Addictinggames.com – Clique no botão “Embed” para obter o código do jogo. Clique com o botão direito do rato no código HTML do jogo e selecione “Copiar”.

Como colocar jogos no blog

Owensworld.com – Comece por selecionar a categoria do jogo que pretende colocar na sua página. Agora, selecione o jogo e copie o código “embed” localizado na parte inferior da página.

Como colocar jogos no seu site


Importante: Já imaginou criar um site, com milhares de jogos gratuitos? Então não perca o nosso artigo: Como criar um site de jogos.

Dica Montar um Blog: Poderá alterar o tamanho da janela do jogo, modificando os valores dos parâmetros Width (comprimento) e Heigth (altura) do código HTML do jogo.

Por fim, iremos proceder à instalação do jogo na sua página. Por exemplo, se possui Blogger:

Poderá adicionar o jogo na barra lateral do seu blog clicando no menu “Esquema” (ou Design) – Adicionar Miniaplicação – de HTML/Javascript. Cole o código fornecido pelo serviço.

Para colocar o jogo diretamente nos artigos, basta criar uma nova mensagem (post), clicar no botão “HTML” (ao lado de redigir) e colar o código fornecido pelo serviço.

4 comentários em “Como colocar jogos no Blog (WordPress ou Blogger)

  1. luiggi

    É bem interessante,criei um blog de games lá no blogger e achei muito interessante sua técnica,Obrigado !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *