Como anunciar no Google? Quanto Custa?

Por | Atualizado em 2015-02-02

Dê asas ao seu negócio anunciando a sua empresa, produto ou Website no Google. Para isso, basta utilizar o serviço Google Adwords.

Como anunciar no Google?

Existem várias vantagens em usar o Google Adwords:

  1. Você só paga se as pessoas clicarem no anúncio;
  2. O seu anúncio é exibido a pessoas que pesquisam pelos termos relacionados ao seu negócio, e como tal, mais pré-dispostas a “comprar”;
  3. Pode controlar o montante máximo que pretende usar diariamente
  4. O preço por clique é escolhido por si.
  5. Poderá controlar a exibição do anúncio geograficamente;

Para começar a utilizar o Adwords é necessário uma conta Google. Se você já possui uma conta Gmail, Blogger ou Orkut basta utilizar os mesmos dados de login para entrar no Google Adwords.

Aceder ao Google Adwords

Quanto custa anunciar no Google?

Caso pretenda ver a concorrência para determinada palavra-chave, poderá utilizar o Google Adwords Keyword Tool. Veja como funciona aqui: Como usar o Adwords Keyword Tool.

Não se esqueça, você poderá oferecer valores mais baixos, no entanto, a probabilidade dos anúncios serem exibidos será menor.

Como anunciar no Google? Quanto Custa?


Você poderá criar anúncios de texto diretamente no Adwords. Se pretende criar um anúncio animado em Flash, consulte o seguinte artigo: Criar banners em Flash.

Se o seu anúncio for aceite (é feita uma pequena verificação ao conteúdo do anúncio, para impedir anúncios “impróprios”), o seu anúncio entrará num leilão, onde os anúncios que paguem mais por clique e tenham maior probabilidade de serem clicados, aparecem em primeiro.

Anunciar no Adwords gratuitamente

É prática do Google enviar “cheques brinde” para os seus anunciantes. As ofertas chegam a rondar os 75 – 100 euros (depende do país).

3 comentários em “Como anunciar no Google? Quanto Custa?

  1. Roberto

    Certamente hoje posso afirmar que encontrei um site que de fato ensina bons passos e o melhor,da forma mais clara possível.
    Tenho buscado aprender a otimizar e melhorar meus negócios e com a ajuda de vocês entendi melhor o que preciso fazer para ter mais sucesso,obrigado!

    Att,

    Roberto

    Responder
  2. paul

    Bom dia
    site muito completo e instrutivo que trata de tudo-
    mas sao tantos os passos a efectuar para um iniciante que apetece desistir-
    Seria bom ter um fluxograma apenas com os paços mais importantes

    Responder
    1. benfikista Comentário do Autor

      Caro Paul,

      Compreendemos a frustração que possa sentir, mas desistir certamente não o ajudará em nada. No entanto, prometemos que iremos rever a sua sugestão para melhorar os nossos tutoriais.

      Atenciosamente, Montar um Blog.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *