Como adicionar um Gif no Tumblr (Tutorial)

Por | Atualizado em 2015-06-18

Agora já é possível adicionar animações gif no seu blog Tumblr. Você poderá adicionar as suas próprias animações gif, ou recorrer ao banco de animações populares do Tumblr.

O Tumblr detido pela gigante Yahoo, segue então os passos do Facebook que recentemente também passou a incorporar animações Gif nas suas publicações.

Como adicionar um gif no tumblr

Comece por aceder ao Tumblr e inicie uma publicação de texto. Clique no botão “+” e selecione a opção “Gif”. Use a barra de pesquisa para pesquisar animações gif de um determinado tema. Se não encontrar com o termo definido, experimente pesquisar o termo desejado em inglês (por exemplo, ao invés de “amor” pesquise “Love”).

como adicionar um gif no tumblr

A boa notícia é que você poderá criar as suas próprias animações Gif, bastando para isso usar o editor de imagens Gimp. Caso tenha dúvidas, poderá consultar a nossa vídeo aula que publicamos no SafePC Tuga:

Quando terminar, basta clicar no botão “+” – “Foto” e selecione o arquivo Gif que pretende enviar. Está pronto, muito simples. Caso pretenda personalizar ainda mais o seu Tumblr, consulte os nossos tutoriais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *