Como adicionar comentários Facebook no WordPress

Por | Atualizado em 2014-05-15
iStock_000020733769XSmall

Agora já é possível introduzir um sistema de comentários do Facebook diretamente no seu WordPress.

Dessa forma, você obterá um sistema de comentários simples de usar, e com a capacidade de promover o seu conteúdo nas redes sociais.

O sistema de comentários possui a opção “Publicar no Facebook” ativa por padrão, ajudando a ganhar visitas e a envolver os visitantes na “discussão”, criando mais respostas ao assunto.

Você poderá manter o sistema tradicional de comentários do seu WordPress, juntamente com o sistema do Facebook.

Comentários do Facebook no WordPress


Comece por instalar o aplicativo SEO Facebook Comments no seu WordPress. Você poderá baixar o plugin no seguinte link: SEO Facebook WordPress – Plulz.

Caso tenha dificuldades em instalar o plugin, poderá consultar o nosso tutorial: Como instalar plugin no WordPress.

Agora, será necessário criar um aplicativo no Facebook. Para isso, aceda à página do Facebook Developers e no menu superior clique no botão “Apps” – “Create New App”. Em seguida, será necessário preencher um formulário de criação do aplicativo muito simples.

create app comentarios facebook

Após criar o aplicativo, você ganhará acesso ao seu “App ID” e o “App Secret”, dois valores indispensáveis para a criação do seu sistema de comentários.

Volte ao painel administrativo do seu WordPress, e clique no menu “SEO Facebook”. Cole os valores do App ID e App Secret e salve as alterações.


Caso deseje moderar os seus comentários (recomendado), deverá adicionar o seu Facebook User ID. Você poderá obter o seu ID com a ajuda do seguinte Website: Find my Facebook ID.

Não se esqueça de ativar a opção “Open Graphs” no painel administrativo do plugin “SEO Facebook”.

Se tudo correu bem, os comentários do Facebook já devem ser exibidos no seu WordPress. Caso seja necessário, você poderá configurar o tamanho da janela de comentários através do painel administrativo do plugin.

Para isso, basta alterar o campo “Layout Type” e selecionar “Fixed”.

Se você adicionou o seu Facebook ID para moderar os comentários, poderá fazer a moderação através da seguinte página: Facebook Developers Moderação. Está pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *