Colocar enquete no Blogger (artigos / sidebar)

Por | Atualizado em 2015-11-01

Hoje iremos explicar como inserir uma enquete no Blogger. Você poderá colocar a enquete na sidebar (barra lateral), ou diretamente nos seus artigos. Para isso, iremos utilizar o serviços de enquetes do Blogger.

Colocar enquete na sidebar

Aceda ao Painel de Controlo do Blogger e clique no menu “Esquema“. Na barra lateral, clique no link “Adicionar uma miniaplicação” e selecione adicionar uma “sondagem”.

Colocar enquete no Blogger (artigos / sidebar)

Preencha os dados da sua enquete. Não se esqueça de definir a data de encerramento da sua enquete, caso contrário os seus visitantes terão poucos dias para votar. Para terminar clique em “Guardar”.

Colocar enquete nos artigos Blogger


Para colocar uma enquete num artigo Blogger iremos recorrer a um pequeno truque. Em primeiro lugar, crie uma sondagem na sua sidebar (como explicado anteriormente).

Agora, aceda à pagina principal do seu blog e clique com o botão direito do rato num espaço “vazio” do seu blog e selecione “Exibir código fonte” (ou pressione as teclas de atalho CTRL+U).

Procure o código de incorporação da sua enquete. O Código deverá ser semelhante a este:


<h2 class='title'>Pergunta</h2>
<div class='widget-content' id='widget-content'>
<iframe allowtransparency='true' frameborder='0' height='140' name='poll-widget-5000294952260570710' src='http://www.google.com/reviews/polls/display/-5000294952260570710/blogger_template/run_app?txtclr=%23222222&lnkclr=%230000ff&chrtclr=%230000ff&font=normal+normal+20px+Arial,+Tahoma,+Helvetica,+FreeSans,+sans-serif&hideq=true&purl=http://exemplomublog.blogspot.pt/' style='border:none; width:100%;'></iframe>

Dica: Utilize a procura do navegador para o ajudar a encontrar o código de incorporação (teclas de atalho CTRL+L ou CTRÇ+F). Será boa ideia fazer uma pesquisa pelo titulo da sua enquete.

Copie o código de incorporação e aceda ao editor de artigos do Blogger. Clique na aba “HTML” (ao lado de Redigir) e cole o código de incorporação.

Caso não fique satisfeito, poderá experimentar o serviço gratuito Vorbeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *