Como cadastrar site no Bing

Por | Atualizado em 2016-04-25

Cadastrar o site nos motores de busca é essencial para ganhar visitas de tráfego orgânico. A tentação de muitos Webmasters, será cadastrar o site apenas no Google (atualmente com a maior cota de mercado), no entanto, o Bing já apresenta uma cota significativa, sendo uma boa aposta para aumentar as visitas do seu site.

Para cadatrar o site no Bing (motor de busca da Microsoft), deverá usar o serviço Bing Webmasters Tool. Este serviço permite enviar o sitemap do seu site, bem como obter um relatório de como o Bing indexa o seu conteúdo.

Bing_Logo_General_Orange_RGB

Cadastrar site no Bing

1. Em primeiro lugar, aceda ao Bing Webmaster Tools e clique no botão “Iniciar sessão no Ferramentas de Webmaster”, utilizando uma conta Microsoft (Outlook / Hotmail). Clique no botão “Adicionar o seu Site”.

cadastrar site no bing

2. Digite os dados do seu site ou blog, não esquecendo do sitemap. Caso ainda não possua um sitemap, poderá consultar os nossos tutoriais:

3. Por fim, terá de verificar a propriedade do seu site/blog, uma medida de segurança para garantir que só os verdadeiros proprietários têm acesso às estatísticas do site/blog.

Essa propriedade poderá ser confirmada enviando um arquivo para os seus serviços através de FTP (Opção 1), ou colocando uma meta tag no seu código HTML (Opção 2).

Se está tentando cadastrar um Blog (Blogger), apenas a opção 2 é viável. Para isso, aceda ao Painel de Controlo do seu blog e aceda ao Menu “Design” (ou Esquema). Clique em Editar HTML e cole a meta tag fornecida pelo Bing, imediatamente a seguir à secção "</head>".


Após colar a meta tag no código do seu Template, guarde as alterações e volte à página do Bing. Clique no botão “Verificar”.

Se possui um site (com hospedagem paga) tem ao seu dispor as duas opções de verificação. Poderá fazer o upload de um arquivo para os seus servidores através de FTP, ou verificar o site através de uma meta tag (como explicado no procedimento anterior).

Atenção: Se utiliza o WordPress como CMS e possui o plugin WP Cache Total, deve limpar a cache antes de verificar o seu site.

Verificar o site/blog através do arquivo SiteAuth.xml

Outra forma de verificar a propriedade do seu site é fazendo o upload do arquivo através de FTP (Poderá utilizar o FilleZilla para transferir o arquivo para os seus servidores).

Veja também: Como conectar um site (WordPress) através de FTP.

Por fim, guarde o arquivo SiteAuth.xml na pasta “root” ou “public_html” do seu servidor. Experimente abrir o directório : www.seusite.com/siteauth.xml. Caso o arquivo seja exibido corretamente clique no botão “verificar” (na página do Bing).

2 comentários em “Como cadastrar site no Bing

  1. Isabella

    Muitooo obrigado!! Você foi o unico que conseguiu me ajudar de uma forma simples e rapida, pois nao sei mexer muito nessas coisa!!! Obrigado

    Responder
  2. Alaercio Medeiros

    Muito obrigado… Depois de procurar muito encontrei alguém que falou na linguagem dos leigo e me ajudou a cadastrar meu blog no motor do Bing

    Obrigadooooooooooooooo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *