Como Fazer backup do template Blogger – Tutorial

Por | Atualizado em 2015-11-01

Neste tutorial iremos explicar como fazer backup do template Blogger, através do painel administrativo do Blog. Criar um backup do template é muito importante, pois permite reverter alterações mal executadas.

É igualmente importante criar um backup quando pretende mudar o seu template. No final, ainda lhe explicamos como restaurar a versão anterior do template.

Nota: Para realizar um backup “total” do seu blog (posts, comentários, etc), será necessário exportar todo o seu conteúdo (no formato xml). Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como importar / exportar o Blog (Blogger).

Como Fazer backup do template Blogger

Para fazer do template backup do seu blog aceda ao painel de controlo do seu blogger e no separador “Modelo” clique na opção “Efetuar cópia de segurança / Restaurar”.

Backup do template do blog (Blogger)

Em seguida clique na opção “Transferir modelo completo”, o navegador irá fazer o download do seu template (em formato XML).

Backup do template do blog (Blogger)

Não perca: Programa para criar templates Blogger.

Restaurar template no Blogger


Caso necessite de reverter as alterações no seu blog usando um template, previamente guardado, aceda ao painel de controlo do seu blog, e no separador design seleccione “Editar HTML”.

Em seguida, clique no botão “Escolher Ficheiro” e clique em “Carregar” para fazer o upload do seu template.

Não perca também os nossos artigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *