Como aumentar visitas vindas do Google

Por | Atualizado em 2015-01-04

Verdade seja dita, o motor de busca Google lidera amplamente o mercado das pesquisas na Internet. Esse facto deve ser explorado para aumentar as visitas do seu site ou blog.

O Google é bastante exigente na apresentação dos resultados e “não gosta” de ser enganado com truques conhecidos como Black SEO (recorrer a técnicas pouco éticas para chegar ao primeiro lugar de uma determinada pesquisa).

Quando o Google detecta técnicas de Black SEO penaliza ou remove o site/blog das pesquisas.

Podemos garantir (por experiência própria) que se trabalhar para “agradar” ao Google será recompensado.

Como aumentar visitas vindas do Google

1. Conteúdo Duplicado – Evite conteúdo duplicado no seu site/blog. O Google penaliza bastante o conteúdo duplicado, afinal, se já existe um site com esse conteúdo não será necessário promover o seu site/blog. É também uma forma do Google prevenir a ascensão dos plagiadores e promover a criatividade.

Como aparecer no primeiro lugar do Google

2. Tempo de carregamento de uma página – O Google tenta promover uma boa experiência para os seus utilizadores. Uma página lenta pode dificultar a navegação e como tal o Google penaliza esses mesmos sites/blogs. Veja como acelerar o seu site/blog.

3. Estruturação do Site/blog – O Google “gosta” de sites/blogs bem construídos e estruturados. Para conhecer as melhores técnicas de construção de conteúdo visite o nosso artigo, como chegar ao primeiro lugar do Google.

4. Taxa de rejeição alta – A taxa de rejeição, funciona como um controlo de qualidade dos resultados das pesquisas realizadas no Google. Uma taxa de rejeição elevada, indica ao Google que o conteúdo fornecido pelo site/blog em questão não correspondeu às expectativas.


Como resultado, o Google baixa o site/blog nas pesquisas. No entanto, existem algumas técnicas “honestas” que permitem diminuir a taxa de rejeição significativamente, veja como fazer aqui: Como diminuir taxa de rejeição Google Analitycs.

Existem ainda outras dicas que podem aumentar as visitas provenientes do Google:

Como aumentar Pagerank do site/blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *