Como adicionar o Google Colaborador no seu Website

Por | Atualizado em 2016-01-03

O Google colocou à disposição dos usuários do Adsense um novo método para ganhar dinheiro, através do Google Colaborador. Na prática, você poderá trocar a exibição de anúncios no seu Website, por um valor mensal pago pelos visitantes.

Existem vários “patamares” de contribuição, que podem ir de 2, 5 a 10 dólares. Quanto maior a contribuição do visitante, menos anúncios irá ver.

Trocar a exibição de anúncios por um valor de assinatura, parece ser o novo paradigma do Google. Basta recordar o YouTube Red, em que o Google permite trocar a exibição de anúncios por um valor mensal (para além de adicionar outras funcionalidades).

Como adicionar o Google Colaborador no seu Website

Como adicionar o Google Colaborador no seu Website

Na prática, basta adicionar o seguinte código:

<script src="https://www.gstatic.com/xads/publisher_badge/contributor_badge.js" data-width="88" data-height="31" data-theme="light" data-pub-name="Your Site Name" data-pub-id="ca-pub-00000000000"></script>

Não se esqueça de trocar a identificação do editor Adsense, adicionando o seu código “ca-pub”. Você poderá encontrar a sua identificação nas “scripts” dos anúncios. O Google permite-lhe ainda personalizar o aspecto do seu “selo”:

  • width – (permite personalizar a largura do selo);
  • height – (permite personalizar a altura do selo);
  • theme – altera o aspecto do selo (“light”, “dark” ou “white”);
  • pub-name – Adicione o nome do seu site ou blog.

Qual é a sua opinião do Google Colaborador?

O Google Colaborador tem gerado uma enorme expectativa, no entanto, acreditamos que terá enormes obstáculos pela frente. Nomeadamente, os aplicativos que permitem bloquear os anúncios em páginas Web. Na prática, temos de fazer a pergunta: Quem é que vai pagar para não ver anúncios, quando o pode fazer gratuitamente?

Seja como for, deixamos a pergunta ao leitor: Acredita que o Google Colaborador é uma boa solução?

Mais Info: Para informações mais detalhadas, consulte a seguinte página do Google Adsense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *