Como adicionar anúncios Page-level Ads no Blogger

Por | Atualizado em 2016-06-01

O Google Adsense continua a inovar e a adicionar novas funcionalidades que visam promover o aumento das suas receitas. A mais recente funcionalidade são os anúncios “Page-level Ads” (em português, anúncios no nível da página), que adiciona anúncios fixos/de sobreposição e em tela cheia (vinheta).

Os anúncios Page-level Ads não contam para o limite de 3 anúncios por página, e como tal, não condicionam a sua estratégia atual, podendo ser encarados como uma “ajuda suplementar”.

Como adicionar anúncios Page-level Ads no Blogger

Os anúncios Page-level Ads são exclusivos dos dispositivos móveis. O grande problema, é que o template “mobile” para Blogger filtra o código necessário à exibição dos anúncios, como tal, para adicionar anúncios page-level ads no Blogger existem duas soluções:

Selecionar o template mobile personalizado: Comece por aceder ao menu “Modelo” do seu Blogger e toque no botão de “Definições” (em forma de roda dentada) do seu template mobile. Selecione o template “Personalizado”.

modelo personalizado do blogger

Em seguida, aceda à sua conta Adsense e navegue até ao separador “Os meus anúncios” – “Anúncios ao nível da página”. Selecione o tipo de anúncios que pretende usar nas suas páginas e toque no botão “Obter código”.

pagelevel ads

Volte ao painel administrativo do Blogger e aceda ao separador “Modelo”. Clique no botão “Editar HTML” e cole o código fornecido pelo Adsense imediatamente acima da tag </head>. Guarde as alterações, se tudo correu bem, os anúncios já serão exibidos normalmente.


Personalizar o template mobile

Você poderá personalizar o visual do template mobile do Blogger, usando tags de “condicionamento”. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como editar o template mobile do Blogger.

Alternativa…

2. Se por algum motivo o template mobile personalizado não se adaptar às suas exigências, poderá sempre optar por uma solução “pouco ortodoxa”, mas que funciona. Adicione o código do anúncio diretamente no conteúdo do post. Para isso, comece por editar um post e tocar no separador “HTML”. Cole o código fornecido pelo Google Adsense e guarde as alterações.

redigir html

Valorize os artigos com mais visitas “Mobile”

Para otimizar os resultados deverá adicionar o código do anúncio em artigos que recebam muitas visitas “mobile”. Se você utiliza o Google Analytics para monitorizar o tráfego do seu blog, poderá obter mais informações acedendo ao menu “Comportamento” – Descrição Geral.

As visitas para a versão mobile podem ser rapidamente identificadas através do trecho “?m=1” no final do link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *