6 Vantagens de criar um site em WordPress

Por | Atualizado em 2015-02-26

O WordPress é um dos melhores CMS do mercado, permitindo a criação e gestão de conteúdo Web, de uma forma simples e intuitiva. A sua popularidade tem crescido de dia para dia, sendo que o sucesso deste CMS não é fruto de sorte mas sim da sua qualidade e versatilidade.

Desde Webmasters iniciantes, até grandes empresas (CNN, Playstation, etc), todos confiam no WordPress para criar e gerir os seus sites. A aceitação do WordPress tem sido tão grande que as grandes empresas de hospedagem passaram a disponibilizar a instalação deste CMS diretamente nos seus servidores através do Painel Administrativo (cPanel, etc.).

Vantagens de criar um site em WordPress

1. Fácil de instalar

Várias empresas de hospedagem, oferecem o WordPress como gestor de sites. A instalação do WordPress é bastante simples e intuitiva, bastando alguns cliques concluir a instalação.

Para criar um site em WordPress consulte o seguinte artigo: Criar site em WordPress (PTWS).


2. Funcionalidade do site

Vantagens de criar um site em WordPress

O WordPress permite criar vários tipos de sites (site de downloads, site de jogos, lojas virtuais, etc.) e ainda adicionar várias funcionalidades, através da instalação de plugins (gratuitos). A instalação de plugins dispensa conhecimentos de programação, sendo uma grande ajuda para webmasters iniciantes.

Conheça a nossa lista de plugins essenciais para WordPress.



3. SEO – Amigo dos motores de busca

O WordPress está otimizado para SEO, sendo mais fácil obter bons rankings nos motores de busca.

No entanto, você poderá otimizar ainda mais os seus resultados aplicando algumas dicas simples. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: SEO no WordPress: Aumente as suas visitas.


4. Atualizado constantemente

O WordPress é uma plataforma “open source”, explorada e atualizada por vários programadores em todo o mundo.

As constantes atualizações trazem novas funcionalidades e mais segurança. Mas lembre-se, a segurança do site começa por si.


5. Templates – Modelos

O WordPress possui enorme oferta de templates para personalizar o site. Caso não fique satisfeito, poderá optar por criar o seu próprio template WordPress, usando o Template Toaster, ou optar por adquirir um template Premium (Pago).

Desta forma, é garantido que você consegue o layout desejado para as suas páginas.


6. Fácil de usar e aprender

O WordPress possui uma interface bastante amigável, tornando-se muito fácil de usar e aprender. Caso tenhas dúvidas de WordPress, talvez queira conhecer a nossa secção de dicas para WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *