Conheça as 5 melhores alternativas ao DreamWeaver

Por | Atualizado em 2015-09-29

O Adobe DreamWeaver é um dos melhores programas para criação de páginas Web, sendo uma referência para qualquer profissional.

O grande problema do DreamWeaver é o preço quase proibitivo, que impede muitos utilizadores de usufruírem desta excelente ferramenta.

Mas já diz o povo “Quem não se tem cão, caça com gato”, e como tal, fomos à procura de alternativas ao DreamWeaver. Sinta-se à vontade para nos enviar as suas sugestões de programas.

Alternativas ao DreamWeaver

1. NVU

O NVU é um editor de HTML gratuito que permite criar páginas Web de uma maneira simples e intuitiva. Com o seu sistema WYSIWYG (What You See Is What You Get), você poderá pré-visualizar as páginas criadas através da interface gráfica do programa.

alternativas ao DreamWeaver

2. Kompozer


O Kompozer é um programa gratuito que oferece várias ferramentas de qualidade, como por exemplo, o editor de HTML inteligente (que organiza o código de forma hierárquica, destaca a sintaxe, etc.).

A única desvantagem é o facto de o Kompozer se encontrar em inglês, podendo ser um inconveniente para alguns utilizadores.

3. Aptana Studio

O Aptana Studio é um excelente programa para criação de páginas Web, possuindo suporte para várias linguagens Web (HTML, CSS, Javascript, PHP, etc.). O programa possui várias recursos tornando o seu trabalho mais produtivo.

alternativas ao DreamWeaver

O Aptana Studio permite-lhe ainda enviar os seus Websites para o servidor através de FTP.

4. Amaya Web Editor

O Amaya Web Editor é um programa gratuito (Open Source) hospedado pelo W3C. O programa possui uma interface muito simples e organizada, tornando-se fácil de utilizar mesmo para utilizadores sem experiência.

5. Evrsoft First Page

O Evrsoft First Page é um programa gratuito que permite criação de páginas Web a partir do zero. O programa disponibiliza vários recursos prontos a usar, que poderá adicionar nas suas páginas em poucos cliques.

Merece atenção: Outro programa que merece a sua atenção é o Notepad++, um programa simples com suporte para várias linguagens de programação. O programa permite pré-visualizar os arquivos criados diretamente nos navegadores instalados no computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *