11 Tipos de Site que posso criar em WordPress

Por | Atualizado em 2015-09-29

A plataforma WordPress.org (versão cms) é bastante versátil, permitindo criar vários tipos de site diferentes, com a mesma simplicidade, tão característica do WordPress. Mas afinal, que tipos de site posso criar em WordPress?

Tipos de Site que posso criar em WordPress

11 tipos de site que posso criar em WordPress

Na nossa lista, decidimos incluir 11 tipos de sites, no entanto, poderíamos incluir muitos mais. Se possuir dúvidas e necessitar de mais esclarecimentos, poderá enviar o seu comentário.

1. Blog / pessoal

Os blogs pessoais são os mais populares. Seja para publicar momentos em família ou até mesmo trabalhos da escola, o WordPress surge como uma excelente escolha.

Como é muito simples de usar, o usuário irá se sentir confortável para publicar o seu conteúdo na Internet, podendo fazer o upload das suas fotografias e vídeos.

2. Loja virtual (eCommerce)

O WordPress permite criar lojas virtuais com enorme facilidade, ajudando o usuário a vender os seus produtos online.

Para isso, será necessário instalar alguns plugins ECommerce no seu WordPress. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: como criar uma loja virtual no WordPress.

Criar loja virtual

3. Fórum

Os fóruns são ótimos locais de debate e ajuda para os mais diversos temas. No WordPress é muito simples criar um fórum, com todas as ferramentas necessárias para a sua gestão.

Poderá usar o site exclusivamente como fórum, ou adicionar o fórum como complemento de ajuda para os seus visitantes. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: criar um fórum no WordPress.

4. Site de Empresas

O WordPress permite igualmente criar sites para empresas com enorme facilidade. Caso pretenda dar aspecto mais profissional às suas páginas (aumentando a credibilidade), poderá adquirir um template premium.

5. Site de fotografias

O WordPress possui dezenas de plugins capazes de gerar slideshows de fotografias, tornando uma excelente plataforma para expor o seu trabalho fotográfico online. Como complemento, você poderá ainda usar ferramentas como o WP Smush.it, que otimiza e comprime as suas fotos, evitando que o seu site se torne “lento”.

6. Site de downloads

Usando plugins como o download monitor, é possível criar sites de downloads, capazes de monitorizar a quantidade de downloads efectuados, etc. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: como criar um site de downloads (estilo baixaki).

7. Site multilingual

Embora seja pouco comum, é possível criar sites multilingues, ou seja, que podem ser carregados em vários idiomas. É óbvio que você poderia usar uma ferramenta de tradução, no entanto, os resultados nem sempre são satisfatórios.

Um site multilingue permite carregar versões traduzidas por si. Para mais detalhes consulte o nosso artigo como criar um site multilingual.

Tipos de Site que posso criar em WordPress

8. Leilões

Pretende criar um site de leilões? O WordPress pode ser uma boa ajuda, para isso, basta usar o plugin específico. Após criar o seu WordPress, aceda à secção “Plugins” e use a palavra-chave “auctions” para pesquisar as ferramentas necessárias.

9. Sem fins lucrativos (ou religioso)

Os sites sem fins lucrativos também podem ser construídos em WordPress. Se desejar, até poderá adicionar um botão de doação do PayPal no seu site para ajudar a cobrir as possíveis despesas.

10. Podcast

Pretende criar e distribuir podcasts pela Internet? Então o WordPress pode ser uma excelente aliado. Na prática, você poderá usar o seu WordPress como plataforma de hospedagem dos arquivos, e distribuir através do Feed. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como criar um Podcast.

11. Site de jogos

Criar um site de jogos parece difícil? Não é preciso complicar, na prática, você poderá usar vários jogos fornecidos por grandes empresas gratuitamente (sem se preocupar com direitos de autor).

Para mais informações consulte a nossa página: como criar um site de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *